Eu e meus textos tristes

quinta-feira, agosto 10, 2017




Em uma das nossas primeiras conversas você leu meus textos tristes e disse que eles lembravam seu passado.
Será que você pensava, naquela época, que se tornaria mais um dos meus textos tristes? 

Todos os textos tristes têm sua sina, eles caem no esquecimento, fazem questionar o porque foram realmente tristes um dia.
Você também cairá no esquecimento e outro alguém aparecerá, interessado em ler meus textos tristes, sujeito a se tornar um deles.
São todos iguais. Os textos tristes e os homens.

Foi em uma sexta-feira, eu tentava te convencer do meu gosto musical duvidoso e você tentava me convencer a dar uma chance para suas palavras fáceis.
Hoje eu vejo como o destino foi injusto, meu preço era bem mais alto que o seu. Duas músicas em troca de um coração. Duas músicas não te fariam cair. 
Não seriam fontes de inspiração para textos tristes.

Mas naquele dia eu estava feliz e somente por isso eu não percebi que o que parecia salvação era o copo de veneno.
Como já dizia a cantiga de roda: quem bebeu morreu, o azar foi seu.

Existe certa beleza nos corações partidos, já dizia outro texto triste por aí, beleza a qual eu tento encontrar enquanto faço minha maquiagem assistindo as lágrimas caírem.
Já vi o fim do mundo algumas vezes, é o sentimento mais comum e graças aos meus malditos textos tristes, ser patética também se tornou comum.

Mas, assim como os outros textos tristes se tornaram apenas mais um pouco da minha poesia barata, esses também terão o mesmo destino. 
Não carrego remorsos ou arrependimentos, mas você... Ah, você vai se pegar em uma madrugada insone lendo meus textos tristes e tornando-os seus. Você vai entender minha tristeza. 

Talvez seja esse o seu maior arrependimento, quando sequer um texto triste você se tornar para mim.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

PINTEREST