Não existe amor em SP...

sábado, setembro 02, 2017



Recentemente uma pessoa definiu meu estado de espírito com uma palavra: urbana.
Parece um pouco pejorativo, mas só quem entende esse sentimento de se encantar com as luzes artificiais pode dizer o quanto é satisfatório saber que nasceu para uma vida tumultuada de cidade grande.

E é por isso que São Paulo é minha paixão adolescente desde a primeira vez que coloquei os olhos em seus edifícios antigos, pichações urbanas e ritmo insano.
Quem já foi comigo para São Paulo sabe que eu me torno a namoradinha da cidade assim que sua ponte estaiada aparece em minha visão, até mesmo o trânsito caótico consegue me despertar certa beleza e um pouco de alegria.

São Paulo é uma cidade solitária, isolada, longe demais das capitais. 
Repleta de gente vazia, guarda seus encantos e segredos para os bons observadores e amantes das pequenas coisas.
Ninguém se importa, ninguém quer saber.
O lema da cidade que não para é cada um para si e Deus para todo, porque lá ninguém vai pro céu.

Para quem gosta de si mesmo e da própria companhia, São Paulo pode ser a escolha certa.
Para quem simplesmente não para, São Paulo é a melhor escolha.

Não recomendo doses muito grande para os de coração partido, ela pode te deixar melancólico ao ver tantas pessoas, tantas diferenças e te mostrar como você não significa absolutamente nada perdido no mar de gente.
Também não recomendo para quem é estagnado, gosta de padrão, não quer sair da rotina. Uma cidade que não dorme, não te deixa em paz de dia também.

Mas não existe algo que você queria às 3:40h da manhã que não seja encontrado em São Paulo e, suspeito eu, que se você não encontrar lá, não encontrará em lugar nenhum.
É uma cidade que desperta amores, paixões, desejos e uma raiva oculta por te mostrar tão descaradamente o que somos afinal.

São Paulo é uma cidade para os lobos solitários, para quem gosta de pessoas, de ter amigos, de se aventurar. Não é para amadores, não é para simplicista. 
Existe certo bucolismo e melancolia a cada por do sol que cobre a cidade com sua penumbra estranha, misturada com a poluição do ar.

Você cruza o tempo todo com vidas diferentes e nunca sabe o que está do outro lado.
São Paulo é a cidade onde tudo é possível, basta você saber procurar, basta querer enxergar.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

PINTEREST